NÃO É VERDADE QUE CIRURGIAS ELETIVAS ESTÃO CANCELADAS

O Hospital Santa Cruz não está com as cirurgias eletivas canceladas conforme afirmam as últimas notícias divulgadas. Apenas no período de 22 a 31 de janeiro as cirurgias foram canceladas para priorizar as urgências e emergências temendo a falta de insumos, devido à escassez de recursos.

Sobre a questão discutida na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 18, abordada pela vereadora Telma Bley, que afirma o cancelamento de cirurgias, o diretor administrativo do Hospital, Derby Fontana explica que desde o dia 31 de janeiro as eletivas foram retomadas e que no momento o HSCC está negociando com o Município um pacote de cirurgias eletivas a serem feitas nos próximos meses.

“Nós entramos em contato com a secretária de saúde, Zenici Dreher que está avaliando quantas cirurgias devem ser contratualizadas. Todo começo de ano é feito essa negociação de quantidade de cirurgias com o Município e também com o Estado”, disse Fontana.

Então das 941 cirurgias que estão aguardando na fila, o Município quem vai decidir qual será o recurso liberado. Assim que efetuado o contrato as cirurgias começam a ser agendadas e então os exames pré-operatórios começam a ser feitos. “Os exames pré-operatórios só são realizados quando a cirurgia está marcada, se não tem cirurgia marcada não tem exame e também não há cancelamento. Afinal não tem como cancelar algo que não está marcado”; explicou o diretor, respondendo o questionamento da vereadora Telma Bley, sobre quem pagaria pelos exames pré-operatórios que seriam descartados pela demora em se fazer cirurgias.

 O Hospital Santa Cruz está à disposição da comunidade para esclarecer qualquer dúvida e assim evitar que afirmações infundadas sejam propagadas e confundam a real verdade dos fatos.

 

Hospital Santa Cruz de Canoinhas © Todos os direitos reservados 2024
Webmail
Desenvolvido por: J2w - Desenvolvimento Web