HSCC utiliza tribuna da camara de vereadores para prestar contas

Na noite de ontem, segunda-feira 15, a equipe do Hospital Santa Cruz de Canoinhas, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão, para prestar as contas do ano de 2016.

Na abertura o presidente do HSCC, Artur Burgardt ressaltou que no ano de 2016 a entidade incorporou o CDI (Centro de Diagnóstico de Imagem), visando maior aporte de recursos. Frisou que a gestão do Hospital trabalha diariamente para ser a menos deficitária possível. “Estamos sempre fazendo cursos, treinamentos e o nosso diretor administrativo tem curso superior em administração, especialização em gestão hospitalar e agora está se aperfeiçoando pelo Albert Einstein de São Paulo, isso tudo nos possibilita enfrentar as inúmeras dificuldades que há na gestão hospitalar”, destacou Burgardt. O presidente também agradeceu aos vereadores que em 2016 fez um repasse que possibilitou o pagamento do conserto do tomógrafo. “Tenho certeza que o agradecimento não é só meu e sim de toda a comunidade, com este tomógrafo conseguimos salvar mais vidas”, lembrou.

Na sequência assumiram a bancada o Diretor Administrativo Derby Fontana Neto e a contadora Juliana de Oliveira Kondlatsch para explanar à comunidade os números e todas as ações desenvolvidas pela entidade no ano de 2016.

“O Hospital funciona como qualquer empresa e a sua gestão é muito mais complexa. Nós seguimos todas as normas da contabilidade e somos uma entidade 100% transparente. Após fechado o balanço anual, é realizada uma auditoria pela empresa Auditoria Prospecta Auditores Associados, que emite o seu parecer e em seguida é avaliado pelo Conselho Fiscal e então apresentado em Assembleia”, explicou Juliana.

Segundo a explanação contábil, o HSCC fechou o ano de 2016 com um déficit que gira em torno de 3,3 milhões reais. Juliana explicou que o que entra é muito menor do que os custos que o Hospital tem. “Nos bastidores o desafio é grande, encaramos a mesma realidade de Hospitais de todo o país, e o primeiro trimestre de 2017 já não está muito animador, mas de qualquer forma, estamos fazendo o possível para não deixar de atender ninguém e continuar com a mesma qualidade”, relatou a contadora.

Já o diretor administrativo da entidade falou sobre as dificuldades na gestão. Fontana diz que as dificuldades e a complexidade de se administrar um hospital do porte do HSCC, atendendo mais de 80% SUS e sendo uma entidade filantrópica, com os desafios impostos por uma crise sem precedentes que assola o setor da saúde no país, são inúmeras. Mas mesmo assim, com auxílio de todos, o Hospital vem se mantendo em pé e prestando um bom serviço.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Sudoski, encerrou a participação da entidade na Sessão ressaltando que não ouve nenhuma reclamação do nosso hospital: “Eu não escuto ninguém reclamando do nosso hospital, quem precisa utilizar os serviços conta com um bom atendimento e qualidade e isso certamente é resultado de uma excelente gestão”, frisou Sudoski.

Transparência é um dos lemas do HSCC. Em breve a prestação de contas do ano de 2016 estará disponível no site do Hospital: www.hsccsaúde.com.br para que qualquer cidadão tenha acesso.

   

 

Hospital Santa Cruz de Canoinhas © Todos os direitos reservados 2024
Webmail
Desenvolvido por: J2w - Desenvolvimento Web