COM PÚBLICO EXPRESSIVO, HOSPITAL SANTA CRUZ ESCLARECE POLÊMICA SOBRE DÉCIMO TERCEIRO NA CAMARA DE VEREADORES

Administrador do Hospital Santa Cruz, Derby Fontana Neto juntamente com o Presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, João Mario Groscopp utilizaram na noite de ontem, 19, em Sessão Extraordinária, a Tribuna da Câmara de Vereadores, para esclarecer e prestar contas das atuais polêmicas envolvendo o nome do HSCC.

Números, Dados e Estatísticas foram apresentadas na noite de ontem, para demonstrar o motivo do atual déficit do Hospital Santa Cruz, que acumula o montante de 250 mil reais por mês. Além de não receber o valor devido pelo Governo do Estado, desde junho deste ano, o atual repasse do Governo Municipal, no valor de 36 mil e 500 reais, também não cobre o custeio da Entidade. “Em 9 anos à frente da Administração do Hospital Santa Cruz, nunca os funcionários tiveram seus salários atrasados. Sempre com autorização da Diretoria e Conselho, nós deixamos de pagar os fornecedores, se for o caso, para dar prioridade aos colaboradores. A folha de pagamento do HSCC consome 41% da receita, o que é um quadro bem enxuto”, ressaltou Fontana em sua explanação, o qual foi aplaudido de pé.

O Conselheiro João Mário, informou à comunidade que o Hospital Santa Cruz é fiscalizado por uma auditoria externa, exigência para que a entidade possua a Filantropia. E também fiscalizado pelo Conselho Deliberativo, Fiscal e Diretoria, os quais são compostos por pessoas idôneas da comunidade.

Quanto aos valores volumosos que o Poder Executivo diz repassar ao HSCC, foi esclarecido que estes valores são referentes aos Contratos de Sobreaviso, Obstetrícia e Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os quais o Hospital apenas repassa, servindo como uma ponte entre a Prefeitura e os médicos. E destes valores ainda é necessário que a Entidade faça um aporte. “Após inúmeras solicitações da Secretaria de Saúde e dos Representantes da Prefeitura, e principalmente após recebermos a multa de 500 mil reais, nós resolvemos então devolver os contratos para o Município. Então a partir de 01/01/2019 estes contratos não mais serão geridos por nós”, explicou João Mario.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Coronel Mário Erzinguer, sugeriu que seja realizada uma Audiência Pública para debater mais a fundo as questões envolvendo o Hospital Santa Cruz e assim a população ter a oportunidade de se manifestar, não só nas redes sociais, como vem acontecendo e também de entender toda a complexidade de uma gestão hospitalar.

Já o Vice-Prefeito do Município, Renato Pike, se comprometeu mediante a plateia, a encontrar uma solução para que o Hospital não necessite paralisar nenhum serviço e poder realizar o pagamento do 13° dos colaboradores.

Os demais vereadores, se colocaram à disposição para ajudar no possível, principalmente na cobrança dos serviços prestados ao Governo do Estado.


 


 


 

 

Hospital Santa Cruz de Canoinhas © Todos os direitos reservados 2024
Webmail
Desenvolvido por: J2w - Desenvolvimento Web